Páginas

quarta-feira, 19 de março de 2014

Dicas de Costura

Bom hoje vou falar das máquinas de costura, item muito importante para uma costureira. O meu primeiro contato com uma foi  a Singer da minha mãe e nela que aprendi a costurar.
A uns anos a trás decidi comprar uma e tenho uma Singer também!
Quando decidimos comprar uma máquina de costura, analise cuidadosamente os produtos disponíveis no mercado. Existes muitas marcas e modelos.Primeiro, analise suas necessidades de costura se voce vai usa-la profissionalmente ou só de vez em quando. Sempre experimente as máquinas antes de comprar.O aparelho não deve ser muito complicado de usar, os botões e alavancas devem ser estar bem localizados.Teste o seguinte : é fácil colocar a linha na agulha., isso é realmente importante porque anos atrás comprei uma máquina overloque e simplesmente desisti de usar porque é impossível colocar a linha na agulha. Veja também os acessórios que acompanham a máquina e onde há oficinas autorizadas.
A escolha do pé calcador exige o mesmo cuidado que a seleção da máquina. Existem pés e acessórios para costurar bainhas,acabamentos ,tricô ,cerzidos,caseados overloque, bem como todos os trabalhos de decoração como apliques e aplicação de lantejoulas e contas.
Somente compre uma máquina de costura quando estiver convencida de que o fabricante é uma empresa séria, com um serviço eficiente de atendimento ao cliente, e que a máquina é bem projetada e fácil de usar.
A minha é igual a essa e eu adoro.
Mas existem muitos modelos no mercado.
Este é o que eu queria no momento, mas eu chego lá!
O importante é voce escolher uma que atenda suas necessidades e que fique dentro do seu orçamento.
Beijos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário